Home ÚLTIMOS BOLETINS BOLETIM FLORIPESCA NR. 1008, DE 19.08.2021

Pesquise no site


Designed by:
BOLETIM FLORIPESCA NR. 1008, DE 19.08.2021 Imprimir E-mail

NO DIA 16, COMPLETAMOS 21 ANOS DE BOLETIM FLORIPESCA

a) PREVISAO DE TEMPO E DE MAR – Veranico, já sinalizando a proximidade da mudança de Estação. As previsões mais recentes dizem que o frio pior já passou. Vejam previsão em  Previsão do tempo para os próximos 15 dias em Florianópolis - SC | Climatempo. . Pressão barométrica alta, sempre acima de 1010 Mb.  Lua cheia dia 22, Domingo. Mar com vaga de Leste.

b) TERRA DA GENTE 14.08.2021 - .  A reprodução de animais em cativeiro é uma das últimas armas a ser usada, quando se trata de alguma espécie seriamente ameaçada. É o caso do Pato-mergulhão. Raros casais foram avistados na Chapada dos Veadeiros, o que ensejou montar uma expedição científica, com recursos de raftin e rapel, para alcançar os ninhos no alto das escarpas. Muito trabalho, sem dúvida. Mas a recompensa chegou a mais de 1.000 km dali, em Itatiba (SP), onde um Laboratório completa o período de chocagem dos ovos e depois, cria os filhotes até sua plena autonomia, preparando-os para o próximo passo: soltá-los em algum rio com boas características, para a continuação da espécie. A pesca continua no pequeno rio Juquiá, a 70 km da orla marítima de São Paulo. Desta vez, o manhoso Piau é o alvo da jornada. A receita da semana é uma sobremesa deliciosa: Mousse de 3 Leites, com calda de frutas vermelhas. https://globoplay.globo.com/v/9767628/ .

c) ALERTA! - O Brasil está sendo invadido. E a ameaça vem pelo mar. Vejam seu potencial de destruição em Peixe-leão invade o meio ambiente brasileiro e coloca espécies nativas em risco - eCycle .

d) BARCELOS NO FINAL DE NOVEMBRO DE 2021 – Últimos dias para a adesão ao encerrando da temporada 2021. Vejam Convite em  PESCARIA BARCELOS 2021 (floripesca.tur.br).

e) PROGRAMAÇÃO 2022 – A Argentina está preparando o terreno para sair do bloqueio, ainda em 2022. É um apelo da estrutura turística - aí incluindo as Pousadas de pesca. Estamos analisando as possibilidades, para voltar lá, mas com toda segurança. O Pantanal ainda sofre com a seca do rio Paraguai. Vamos ver as projeções para o próximo ano. O Araguaia nos atrai, mas ainda não temos definidas as alternativas menos cansativas.